Vivemos a quarta e mais revolucionária transição industrial com a conectividade das coisas. Máquinas ganham autonomia a partir dos avanços em inteligência artificial e a globalização desafia a humanidade em estabelecer relações econômicas e cadeias produtivas mais sustentáveis e circulares.
Os avanços tecnológicos impactam nos bens de consumo. Altera-se a forma com que nos relacionamos diariamente com produtos e serviços. Da panela ao fogão. Da roupa que vestimos à lavadora. Do medidor de energia ao modo de tarifação. Da internet das coisas à segurança cibernética.
A PCN Latin America dialoga com entes públicos e privados, visando desenvolver a Infraestrutura de Qualidade dos países latino-americanos, sempre pautada pela imparcialidade e pela transparência.
Mas com qual objetivo?
Agregar segurança e confiabilidade a este cenário de transformações - através de atividades de avaliação da conformidade: inspeções, validações, certificações, ensaios laboratoriais e calibrações.
Contribuir com a viabilização da concorrência leal entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Promover o desenvolvimento econômico. Estimular processos de inovação na busca por soluções mais inteligentes para os desafios do futuro.